O Corta-mato envolveu centenas de alunos do Agrupamento de Escolas José Sanches de Alcains. Foi uma actividade muito divertida que decorreu no dia 4 de Fevereiro. Partimos da escola com os professores. Cada aluno tinha um dorsal na camisola. As raparigas agruparam-se com as raparigas e os rapazes com os rapazes, consoante as suas idades.
O meu número era o 28, fiquei em 28º lugar no grupo dos alunos nascidos em 1996/1997, ou seja, fiquei em último lugar. Gostei muito de ir correr, mas fiquei muito cansada. As minhas pernas doíam-me muito.
À chegada da meta, entravamos na Escola Secundária, dizíamos o nosso número e recebíamos o lanche (sandes com chourição ou fiambre, uma garrafa de água e uma maçã). Sentei-me junto das minhas colegas e comi o meu lanche.Depois fui para a minha escola, vesti-me e regressei à Secundária para ver os meus colegas.
Na Santa Apolónia estava o professor Nuno a fazer a chamada e a entregar aos alunos o dorsal, pois cada um tinha que ter o seu.
Uns dias antes, levámos as autorizações para casa: uma para sair da escola para ir treinar e outra para participar no corta-mato e entregamo-las ao nosso professor de Educação Física, o professor Jorge Micaelo.
Foi pena que o caminho estava todo molhado, com poças de água e não dava muito jeito para correr. Também fiquei triste por ter ficado em último lugar, mas, como todos dizem, o que interessa é participar e não ganhar.
Andreia Rodrigues nº 2 6ºE

